Freelancer de marketing digital em Natal/RN | Conheça sobre os serviços

Reading time: 5 minutes

Freelancer de marketing digital em Natal/RN | Conheça sobre os serviços
5 (100%) 5 votes

whatsapp

O marketing digital é um termo amplo que engloba todos os canais e métodos de marketing que você pode usar para promover produtos ou serviços na Internet, mas também em dispositivos eletrônicos, como TVs, telefones celulares e outdoors eletrônicos.

A principal diferença entre marketing digital e marketing tradicional é que as campanhas de marketing digital são executadas exclusivamente por meio de canais digitais e isso oferece aos profissionais de marketing mais controle, ferramentas e dados para analisar a eficácia de uma campanha.

O que é uma estratégia de marketing digital?

Uma estratégia de marketing digital é um plano detalhado sobre como você pode utilizar os diferentes canais de marketing digital para atingir suas metas de negócios.

Quando você cria uma estratégia de marketing digital, precisa considerar quais canais usar, os recursos (pessoas, tempo e dinheiro) a serem atribuídos a cada canal e o que esperar em termos de resultados.

Um erro comum cometido por muitos gerentes de marketing digital ou pequenos empresários é que eles tentam executar tudo de uma vez e no final do dia não obtêm resultados.

Ou porque não têm o conhecimento necessário para executar campanhas de marketing digital ou porque acabam gastando seus orçamentos em canais que não são adequados para seus negócios.

Freelancer de marketing digital

Freelancer de marketing digital

Um profissional de marketing digital freelance é um profissional com várias faixas de habilidades, desde conteúdo e redação até mídias sociais, otimização de mecanismos de pesquisa, criação de anúncios, criação de sites, criação de estratégias e design. Os profissionais de marketing digital estão por toda a internet – eles estão engajados nas comunidades on-line, participam de conversas no LinkedIn, compartilham ótimos conteúdos no Facebook e tentam fazer o que podem para garantir que seus clientes atinjam suas metas (vendas, leads, reuniões, chamadas ).

O que esperar de uma campanha publicitária de mídia social

  • Maior tráfego para seu website e suas páginas de destino, ajudando sua empresa a gerar leads valiosos para sua equipe de vendas.
  • Crie e execute várias campanhas de uma só vez para ver qual delas ressoa melhor e otimizar seu investimento.
  • Participe da conversa e crie um relacionamento com sua comunidade.
  • Compartilhe e forneça conteúdo que seja valioso para sua comunidade, como blogs, atualizações de produtos e artigos sobre os quais eles estão interessados.

Os serviços de copywriting incluem:

  • Copywriting de site novo ou existente
  • Página de destino copywriting
  • Copywriting de campanha
  • Publicidade de banner
  • Comunicados de imprensa
  • Publicações da empresa

Os serviços de marketing por e-mail incluem

  • Integração CRM (Customer Relationship Management System)
  • Design de modelo de e-mail
  • Análise de jornada do cliente
  • Acionar configuração de email
  • Monitoramento e relatórios

Os serviços incluem:

  • Descrever e-mail marketing
  • Chatbot
  • Telegram
  • Whatsapp
  • Vendas online
  • Criação de campanhas paga
  • Google ads
  • Facebook ads
  • Linkedin ad

Email marketing

Para ficar mais técnico com a nossa definição, o email marketing é uma forma de marketing direto. Isso significa que o proprietário da empresa não usa uma plataforma de terceiros para alcançar clientes em potencial (como canais de TV, rádio ou mídia social), mas os contata diretamente.

A ferramenta de contato (que neste caso é o email) atinge cada cliente em potencial diretamente (neste caso, chegando em sua caixa de entrada pessoal) para entregar sua mensagem. E existem dois tipos principais de mensagens que você deve enviar para sua lista por email:

  1. E-mails que melhoram o relacionamento com seus clientes atuais e anteriores e incentivam a repetição de negócios. Esses e-mails devem agregar valor ao cliente sem pedir nada em troca.
  2. E-mails que solicitam uma compra de novos ou antigos clientes para um novo produto ou oferta no momento em que você o apresenta a eles.

O que exatamente é um chatbot?

Um chatbot é um software de inteligência artificial que pode simular uma conversa com um usuário em linguagem natural por meio de mensagens em redes sociais, sites e aplicativos móveis.

Por que os chatbots são importantes

Os aplicativos da Chatbot agilizam as interações entre pessoas e serviços, aprimorando a experiência do cliente. Ao mesmo tempo, oferecem às empresas novas oportunidades para melhorar o processo de engajamento dos clientes e a eficiência operacional, reduzindo o custo típico do atendimento ao cliente.

Para ser bem sucedido, uma solução chatbot deve ser capaz de realizar efetivamente essas duas tarefas. O suporte humano desempenha um papel fundamental aqui: Independentemente do tipo de abordagem e da plataforma, a intervenção humana é crucial na configuração, treinamento e otimização do sistema do chatbot.

Por que você deve usar o WhatsApp para negócios?

Marketing Whatsapp

A melhor razão para usar o WhatsApp para os negócios é que muitos de seus clientes provavelmente já o estão usando. Mais de 60 bilhões de mensagens são enviadas pelo WhatsApp todos os dias.

Surpreendentemente, os usuários do WhatsApp e serviços similares estão dispostos a se envolver com as empresas. De acordo com uma pesquisa, 67% dos usuários de aplicativos de mensagens móveis disseram que esperam usar mais o bate-papo para se comunicar com as empresas nos próximos dois anos. Além disso, 53% dos entrevistados dizem que têm mais chances de comprar com uma empresa que podem enviar mensagens diretamente.

Além disso, aplicativos de mensagens como o WhatsApp têm taxas de engajamento incríveis: 98% das mensagens móveis são abertas e lidas, com 90% delas sendo abertas em até três segundos após o recebimento.

Linkedin

O LinkedIn é um site de redes sociais projetado especificamente para a comunidade empresarial. O objetivo do site é permitir que os membros registrados estabeleçam e documentem redes de pessoas que eles conhecem e confiam profissionalmente.

A página de perfil de um membro do LinkedIn, que enfatiza habilidades, histórico de emprego e educação, tem feeds de notícias de rede profissional e um número limitado de módulos personalizáveis. A participação básica no LinkedIn é gratuita. Os membros da rede são chamados de “conexões”. Ao contrário de outros sites de redes sociais gratuitos como o Facebook ou o Twitter , o LinkedIn exige que as conexões tenham um relacionamento preexistente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *